Que alegria ter você como cliente!

Acreditamos que você já deve ter visto o aviso das 48hs não é mesmo? Ele é realmente muito importante! Assim como a resina, os moldes também liberam gases, e não é saudável para o molde ficar armazenado em embalagem totalmente fechada. Tenha cuidado ao guardar os moldes, não indicamos colocar um diretamente um em cima do outro, eles podem acabar marcando, aderindo um ao outro ou deformando, o que irá comprometer as próximas peças e algumas vezes inutilizar o molde. Inclusive com moldes importados.

Retire da embalagem com cuidado. Uma tesoura, ou régua e estilete serão bem uteis. Reutilize o papel que veio sob ele, para guardá-lo. Dê preferência para guardar virado para baixo, assim ficarão protegidos de poeiras. Virados para baixo sob este papel, você pode inclusive guardar eles sobrepostos. No caso de moldes maiores cuidado com as sobreposições a ele, pois a tendência é que na parte central ele acabe cedendo e isso também pode marcar.

Regra de ouro: Molde brilhoso, peça brilhosa!

Sendo assim, é importante cuidarmos para que este brilho se mantenha o maior tempo possível para que não seja necessário acabamento posterior na peça (doming). Durante o uso, tenha muito cuidado para não riscar seu molde, isso possivelmente será copiado pela resina na sua peça final. Ferramentas ponte agudas, palitos de dente e de sorvete, algodão, pano, papel, lenço, guardanapo, esponja e espátulas em geral são inimigas dos moldes. Indicamos o uso de pinceis de silicone para mexer na resina dentro do molde, mesmo assim, com cuidado. Também não são indicados para limpeza do molde produtos como acetona, álcool (em qualquer %), tinner, solvente, água ráz e verniz. O uso do maçarico deve ser feito com o máximo cuidado ou evitado, assim como soprador.

O uso de desmoldante é interessante para aumentar a vida útil do molde. Temos vídeos no Instagram explicando essa aplicação e que ela não se faz necessária em todos os usos. Porém, mais do que isso, é fundamental que se mantenha o molde limpo. A limpeza pode ser feita com fita (adesiva ou crepe), após o uso e antes de guardar. Ou se você considerar necessário, a limpeza do molde com água e detergente neutro na proporção 100/1. E a secagem ao natural, virado pra baixo. Lenço umedecido além de riscar contem álcool e pode comprometer o brilho do molde, cuidado. Sobre desmoldante, indicamos o uso do spray, nunca antes do primeiro uso, aplicado a distância e sempre quando for guardar o molde, para não correr risco de marcar a peça.

Caso aconteça de a resina não curar no molde, coloque em um saco plástico bem vedado e leve ao freezer, assim que endurecer, retire do molde e faça a limpeza dele. Importante que o molde não fique muito tempo submetido a baixas temperaturas do freezer. Espere no mínimo 24hs para usá-lo novamente.

Estas são algumas dicas para que você mantenha seu molde pelo maior tempo possível. Queremos que ele dure muito! Somente assim você poderá aproveitar sempre nossas novidades e não precisará estar repondo moldes com tanta frequência. Porém, não nos responsabilizados por danos provenientes de mau uso ou conservação. Nos colocamos a disposição para qualquer dúvida que possa surgir através dos nossos canais de atendimento, e agradecemos sempre por sua confiança em nosso trabalho!

 

Um abraço e bom trabalho!

Nessa Souza